Encontro promove atualização de técnicos e auxiliares de Odontologia

Foi um grande sucesso o V Encontro de Profissionais Técnicos e Auxiliares em Odontologia do Estado do Pará (EPTAOPA) realizado, no último sábado (02), no auditório da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), pela Comissão de Auxiliares e Técnicos de Saúde Bucal (CATSB) do CRO-PA, pois alcançou o objetivo de atualizar e promover a valorização dos profissionais.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente do CRO-PA, Roberto Pires; da presidente da CATSB, Socorro Moraes; da presidente do evento, Ivanele Alves; e do presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Pará (Soepa), Armando Dourado.

Roberto Pires elogiou, mais uma vez, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela CATSB há mais de cinco anos, sempre em busca da união, qualificação e valorização dos profissionais auxiliares de Odontologia, em especial, dos ASBs e TSBs.

Para Ivanele, que presidiu o evento pela primeira vez, o EPTAOPA é uma oportunidade importante que os técnicos e auxiliares têm anualmente de atualizarem seus conhecimentos, pois sempre traz palestras com temas importantes para o dia a dia do seu trabalho tanto em consultórios particulares como nos serviços públicos. “Então, aproveitem esse momento de aprendizado, porque foi feito para vocês”, disse a presidente do evento.

A presidente do CATSB, Socorro Moraes, ressaltou que não é fácil organizar um evento dessa natureza, já que demanda significativa quantia de recursos financeiros. No entanto, graças ao trabalho conjunto de toda a equipe, apoio e patrocínio de empresas e instituições, foi possível tornar real o quinto EPTAOPA. “Agradeço ao presidente do CRO-PA pela confiança que tem na comissão, aos nossos apoiadores e patrocinadores e aos profissionais que sempre prestigiam o Encontro”, disse Socorro.

O presidente do Soepa, Armando Dourado, destacou a necessidade de os profissionais estarem sempre atualizados e motivados a lutar por seus direitos, pois só assim é possível obter conquistas importantes para a categoria. Para ele, o Encontro organizado pelo CRO-PA tem cumprido esse papel de motivador dos profissionais auxiliares de Odontologia.

Além de Ivanele Alves e Socorro Moraes, compuseram a Comissão Organizadora do V EPTAOPA, a cirurgiã-dntista Débora Cardoso e os profissionais auxiliares Francisca Tavares, Alessandra Oliveira, Iranilza Moreira, Maria de Nazaré dos Santos, Ivanice Jordão e Glebson Gouvêa.

Texto e fotos: Roberta Vilanova/Ascom/CRO-PA